Total de visualizações de página

domingo, 14 de abril de 2013

Pelo direito de escolha!




Olhando essa foto retirada do livro Mulheres de Cabul(Harriet Logan),fico pensando  como podemos regredir assim e principalmente como podem existir pessoas que achem que isso não é tão ruim,que é só a cultura de outros povos.Como assim?!Cultura?!
Desde quando falta de  liberdade e escolha é algo cultural?!
A questão não é o tamanho da roupa,ou o uso da burca,mas sim  o direito de escolha.Escolha de usar ou não.O direito que nós temos.Se eu quiser posso usar saia até o pé,posso usar saia curta.Eu posso,eu decido,eu escolho!
A gente tá falando de roupa,mas é só a ponta do iceberg.Existem muitos outros pontos tão graves quanto.O direito de escolher exercer minha sexualidade,de estudar,de dar minha opinião.Talvez as pessoas que achem essa falta de liberdade normal nunca tenham passado perto do cerceamento da liberdade,não tenham vivido,por exemplo,a ditadura militar no Brasil.As vezes as coisas são tão comuns ao nosso cotidiano que não percebemos como são importantes.Só o fato de estar falando sobre esse assunto...em alguns lugares no mundo isso não seria permitido.Eu ainda digo:A LIBERDADE É A MELHOR COISA DO MUNDO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário