Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eduardo

          Tenho dois filhos,dois meninos.Um tem 14 anos e o caçula tem 6 anos.
          É sobre o caçula,Eduardo,que vou falar um pouquinho hoje.
   Sabe amor,aquele amor imenso que você sente?Aquele que você sente por sua mãe,pai,irmãos,namorado,bichinhos,amigos?
        Esqueçe!Você nunca sentiu nada nem parecido.Você só sabe o que é amor quando tem filho.
     Meu filho,meu caçula,é a minnha vida.É um amor imenso,quando o vejo,penso ou falo nele minha reação é sempre a mesma,riu e choro.É tanto amor que não cabe no meu peito!
Ele está descobrindo o mundo das letras agora,embora estude desde os 4 anos.Mas agora ele tá fascinado pelas palavras.Essa semana fomos pagar umas contas na casa lotérica.Mas antes passamos numa banca de revista e compramos um gibi da Turma da Mônica.A fila  na casa lotérica estava enorme,e demoramos mais de uma hora para sermos atendidos.E ele lá,sem reclamar,olhando,devorando o gibi,fascinado pelas histórias.Ele tem passado os dias inteiros com livros na mão,mesmo que ainda esteja engatinhando na alfabetização.Ele olha as imagens,muitas vezes inventa as histórias,outras pede pra que a gente leia para ele.Fico toda orgulhosa dele e desse fascinio todo que ele sente por livros e gibis.Tenho orgulho,por exemplo quando no supermercado ele tinha que escolher entre um gibi e uma caixa de chocolate.E ele escolheu o gibi.Quando eu disse que íamos passar na banca de revista e comprar gibi e seus olhinhos brilharam e ele falou pra mim todo gracioso 'Tá falando sério?'.Quando a pessoa que toma conta dele vem me chamar pra eu ir ver que ele tá deitado na rede com o lvro na mão,inventando a história que tá vendo,falando sozinho a história.Orgulho master do meu filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



         Eu decidi que a parede da minha cama seria destinada "a arte do Eduardo",até para evitar que ele rabiscasse as outras paredes da casa.Ele podia escrever,desenhar,pirar até onde a mão dele chegasse.Aí há 2 semana ,resolvi pintar a parede,mas tirei fotos pra que ficasse registrado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário