Total de visualizações de página

domingo, 21 de julho de 2013

Namorados para sempre

Assisti ontem o filme Namorados para sempre (Blue Valentine).
Ano passado li numa revista uma crítica sobre esse filme.Algo como:Se você está no começo de uma relação é melhor não ver,pois ele mostra o desencanto de uma relação.
Bem,não estou no começo de nenhuma relação amorosa.Então me senti protegida e pronta pra assistir esse filme.
Não  lembro quem escreveu essa critica,tão pouco em que revista foi.Mas ela está totalmente equivocada.O conselho deveria ter sido:Não veja se você está no final de uma relação.
O filme é ótimo!Mostra a crueza,a realidade dos relacionamentos.Mostra o duro fim do amor!
É um soco no estômago!Foi no meu,pelo menos.
Um casal que tenta superar a crise no relacionamento.Tentando recuperar o encantamento,tentando salvar o que já não pode ser salvo.Buscando nas lembranças do passado os motivos para terem ficado juntos e desesperadamente tentado usar esses motivos para ainda permanecerem juntos.
Não existe melodrama,não existe história encantada.Não existe contos de fadas.É só a realidade nua e crua.Viveram felizes para sempre só nos contos de fadas.
Quem já amou,já se relacionou sabe como verdadeiras são aquelas cenas.Incrivelmente reais!
Um filme sincero,sobre o fim do relacionamento.Ninguém sabe ao certo os motivos.Essa é a angustia maior.O tédio que toma conta de uma relação.Pra onde foi o amor?!Muitos questionamentos enquanto tentamos desesperadamente nos agarrar nas coisas mais impossíveis para não nos separarmos.
Um filme honesto,que mostra de forma visceral o desgaste do amor.E eu,no escurinho da minha sala de estar,no conforto do meu sofá chorei baixinho algumas vezes enquanto assistia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário