Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minha infância

Eu moro num lugar afastaado de tudo.Longe de tudo,mesmo!Minha cidade tem uns 100 mil habitantes e é no meio da floresta Amazônica.Pra se ter uma idéia de como ermo é esse lugar,ela é a segunda cidade mais populosa do meu estado.Ah,estado é Amapá e cidade é Santana tá bom?!
Agora,se hoje em dia é tão...tão pacata,distante em todos os sentidos de tudo,imagine há uns 30 anos!
Pois é,minha infância foi meio mágica por conta disso.Meio pitoresca.Até pelas histórias aqui vividas.
A casa da minha avó,por exemplo,era meio mágica.Tinha um quintal que parecia meio uma floresta.Ficava numa espécie de barranco.E nesse quintal tinha até um campinho de futebol.Não sei se por eu ser criança,onde tudo parece muito maior do que é na verdade,aquilo parecia uma coisa imensa.Tem uma foto que já postei no blog que corrobora essa impressão.Vou postá-la novamente.E as histórias?Era cada história!Tinha Matita Pereira.Nós,crianças,de jeito nenhum nos atrevíamos a jogar bole bole à noite,pois esse ser que até hoje eu  não sei ao certo o que é,podia aparecer.Ah,não podia assoviar a noite senão ela vinha nos visitar também.
E existia umas assombrações também.Mas essas aconteciam na casa da avó paterna também.
E meus amigos,era muita criança viu?
Minha avó teve 9 filhos e seus filhos tiveram mais um monte de crianças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário