Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vai ter que respeitar,SIM!

Essas eleições me deixaram  muito assustada.Muito.Mesmo.Não pela agressividade dos canditados à presidência da República.Isso sempre foi assim e sempre será.Não há nada de novo.
O que me deixou boquiaberta diversas vezes foi a falta de respeito,o preconceito,a xenofobia,ideias de separatismo que houve em todo canto.Talvez pelo uso das redes sociais isso ficou mais aberto.Coisas que antes seriam ditas em círculos menores tomou conta do Brasil.Mas será que as pessoas estão assim mais intolerantes e ignorantes?Acho que não,ninguém fica assim de repente,apenas se revela.E revelaram um lado tão,mas tão obscuro da alma humana que me custa acreditar.E gente que até pouco tempo eu achava tão legal,tão inteligente,tão gente boa.Sinto pena,sinto dó,sinto vergonha alheia por essas pessoas.Pessoas que se comportam como crianças birrentas,que não respeitam opinião alheia,que vociferam preconceito,que se acham melhores do que outras.Tive que deletar algumas,porque como segue um texto incrível que achei na net,não tenho amigo intolerante.Não posso consideram amigos e nem me considerar amiga de pessoas que agem assim.

"Tenho amigo que vota no Aécio e amigo que vota na Dilma. Amigo gay e amigo hetero. Amigo palmeirense, corinthiano, santista, são paulino e amigo que odeia futebol. Amigo de direita, de esquerda e amigo anarquista. Amigo vegetariano, amigo carnívoro e amigo que se alimenta de álcool. Amigo abstêmio e amigo boêmio. Amigo árabe e amigo judeu. Amigo negro, branco, índio e japonês. Amigo monogâmico e amigo que passa o rodo. Tenho amigo católico, ateu, evangélico e macumbeiro. Tenho amigo pagodeiro, roqueiro, careta e maconheiro. Tenho amigo que curte Lobão e amigo que curte Chico Buarque. Só não tenho amigo intolerante, que xinga os outros pelas suas escolhas. Desses eu não preciso. Preferia morrer sozinha (mas já deu pra ter uma ideia de que não vou). Beijo pros amigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário