Total de visualizações de página

domingo, 6 de outubro de 2013

Então começaram as trocas das fotos de perfis por avatares de desenhos infantis...

E eu passeando pelo facebook vejo uma porção de gente usando foto de princesas.E me dei conta de que não fui,não sou nem nunca serei uma princesa.
Nunca gostei dos desenhos de princesa.Nunca me identifiquei.Não que eu ache que não se deva gostar delas.Mas é que eu nunca me vi refletida nelas.Nunca tive cadernos,estojos,lapís com motivos desse desenhos,mesmo quando criança.
Minhas heroínas sempre foram outras.Sempre quando imaginei quem eu gostaria de ser,ou quais mulheres me inspiraram me vinha a mente outras.
Aos 15 anos assistir ao filme Henri&June,e fiquei fascinada pela escritora Anais Nin.Lembro de pintar meus olhos com lapís preto como para imitar a maquiagem que se usava nos anos 20.De achar aquela mulher forte,aquela escritora determinada e livre!Não por acaso o perfume que uso se chama Anais.
Gostava também da escritora George Sand(pseudônimo de Aurore Dupin),uma mulher que ousava amar quem queria,usar calças compridas,fumar charutos no século XIX,merece todo o meu respeito e admiração.Uma romancistas e precursora do feminismo.Lembro de sonhar que se um dia tivesse uma filha colocaria o nome dela.
E Anita Garibaldi...

É,princesas nunca me representaram!

            
                                                              Anita Garibaldi

"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo."
                                                                                             Anaïs Nin

Nenhum comentário:

Postar um comentário