Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2013

-A de arvre.
-Árvore!
-Arvre.
-Ár-vo-re!
-Ar-vre!
Tu não sabe falar árvore?
-É que eu só sei falar francês,ARVRE!

Filho,o meu.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minha infância

Eu moro num lugar afastaado de tudo.Longe de tudo,mesmo!Minha cidade tem uns 100 mil habitantes e é no meio da floresta Amazônica.Pra se ter uma idéia de como ermo é esse lugar,ela é a segunda cidade mais populosa do meu estado.Ah,estado é Amapá e cidade é Santana tá bom?!
Agora,se hoje em dia é tão...tão pacata,distante em todos os sentidos de tudo,imagine há uns 30 anos!
Pois é,minha infância foi meio mágica por conta disso.Meio pitoresca.Até pelas histórias aqui vividas.
A casa da minha avó,por exemplo,era meio mágica.Tinha um quintal que parecia meio uma floresta.Ficava numa espécie de barranco.E nesse quintal tinha até um campinho de futebol.Não sei se por eu ser criança,onde tudo parece muito maior do que é na verdade,aquilo parecia uma coisa imensa.Tem uma foto que já postei no blog que corrobora essa impressão.Vou postá-la novamente.E as histórias?Era cada história!Tinha Matita Pereira.Nós,crianças,de jeito nenhum nos atrevíamos a jogar bole bole à noite,pois esse ser que até hoje eu  não sei ao certo o que é,podia aparecer.Ah,não podia assoviar a noite senão ela vinha nos visitar também.
E existia umas assombrações também.Mas essas aconteciam na casa da avó paterna também.
E meus amigos,era muita criança viu?
Minha avó teve 9 filhos e seus filhos tiveram mais um monte de crianças...

"Não sou sempre flor.Às vezes espinho me define melhor."(Marla de Queiroz)

Caçador de mim

"Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim
Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim
Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim"


domingo, 21 de julho de 2013

Namorados para sempre

Assisti ontem o filme Namorados para sempre (Blue Valentine).
Ano passado li numa revista uma crítica sobre esse filme.Algo como:Se você está no começo de uma relação é melhor não ver,pois ele mostra o desencanto de uma relação.
Bem,não estou no começo de nenhuma relação amorosa.Então me senti protegida e pronta pra assistir esse filme.
Não  lembro quem escreveu essa critica,tão pouco em que revista foi.Mas ela está totalmente equivocada.O conselho deveria ter sido:Não veja se você está no final de uma relação.
O filme é ótimo!Mostra a crueza,a realidade dos relacionamentos.Mostra o duro fim do amor!
É um soco no estômago!Foi no meu,pelo menos.
Um casal que tenta superar a crise no relacionamento.Tentando recuperar o encantamento,tentando salvar o que já não pode ser salvo.Buscando nas lembranças do passado os motivos para terem ficado juntos e desesperadamente tentado usar esses motivos para ainda permanecerem juntos.
Não existe melodrama,não existe história encantada.Não existe contos de fadas.É só a realidade nua e crua.Viveram felizes para sempre só nos contos de fadas.
Quem já amou,já se relacionou sabe como verdadeiras são aquelas cenas.Incrivelmente reais!
Um filme sincero,sobre o fim do relacionamento.Ninguém sabe ao certo os motivos.Essa é a angustia maior.O tédio que toma conta de uma relação.Pra onde foi o amor?!Muitos questionamentos enquanto tentamos desesperadamente nos agarrar nas coisas mais impossíveis para não nos separarmos.
Um filme honesto,que mostra de forma visceral o desgaste do amor.E eu,no escurinho da minha sala de estar,no conforto do meu sofá chorei baixinho algumas vezes enquanto assistia.






sábado, 6 de julho de 2013

Colhemos o que plantamos

Colhemos o que plantamos,eu creio nisso.
Não sou uma pessoa muito religiosa,mas sou de muita fé.
Sempre acreditei no meu esforço pessoal,em querer,acreditar,se esforçar e conseguir.
Não estou pronta,sou um ser inacabado,com algumas qualidades e muitos defeitos.Mas sempre,sempre procurando melhorar.Se algumas pessoas não conseguem ver minhas qualidades,sinto muito!
 E nessas idas e vindas da minha vida,tento plantas coisas boas.Espero plantar mais coisas boas do que ruins.E se algumas pessoas insistem em ver meus defeitos,aí já não posso fazer nada.Está longe das minhas mãos fazer com que elas gostem de mim.E na boa,nem sei se vale a pena.Porque ter que convencer as pessoas que eu sou legal não faz o meu estilo. Acho que bons sentimentos e bem querer devem vir espontaneamente.
Fé na vida,sempre!


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Blog Sobre a vida e mais um ótimo texto:Sua Puta.

       Eu gosto e acompanho o blog Sobre a vida.É um ótimo blog,com textos maravilhosos e coerente.Coloca em questão muitos dilemas da vida  e relações humanas modernas.
      Esse que mais abaixo transcrevo é um exemplo.Ele é tão bom que eu resolvi que deveria dar pinta aqui.O blog também tem uma página no facebook.Abaixo também deixarei o link tanto do blog quanto da página do facebook.Vale uma visita no blog pra ler esse e muitos outros ótimos artigos.Sou fã!
     Leiam e reflitam!



"Ela vendou os olhos dele. Suspirou um gemido no seu ouvido antes de tirar a venda. Ela abriu bem as pernas com cinta liga e lingerie preta diante dele. A venda caiu e veio sua reação facial: nojo + desprezo.
Ela jamais se soltaria como antes na cama com ele.

Você faria cara de nojo na frente dela?
Existe uma fratura psicológica na mente masculina: você pode ser deliciosamente devassa na cama desde que não seja esposa dele.
Mulher para casar e mulher para comer.
Santa ou puta.
Mamãe e mulheres.
É estranho dizer mas o homem médio fantasia uma mulher em seus pensamentos masturbatórios diferente da mulher que ele leva para o altar.
A mulher da fantasia não tem limites, não tem medo de ser penetrada e de se submeter à sua dominação. Nela a mulher pode fazer senho anal sem negociação, engolir seu esperma e ter um prazer tresloucado.
A mulher para casar precisa ser convencida, vagarosamente convencida, recusar apelos mais fortes, fazer cara de virgem e pura.
Caso contrário ele pensa “com quem ela aprendeu tudo isso?” ou “será que ela faz isso só comigo?” ou ainda “quanta vulgaridade, será que devo confiar meus filhos à ela?”
Você está em dúvida se isso é real? Tente levar seu namorado ou marido ao limite da loucura e agir como uma mulher livre e desimpedida. Ele vai suar frio, parecer que gosta, mas vai se assustar.
Explicação psiquica para isso. A mãe é o primeiro objeto de amor e desejo do filho. No momento que ele se dá conta que a mãe é uma mulher precisa administrar essa sensação incômoda. Divide a mãe em duas. A primeira é assexuada, pura, virgem e imaculada. A segunda é aquela que pertence ao seu pai, impura e que ele passa a projetar nas outras mulheres. Daí nasce a Santa e a Puta.
Se uma mulher dificulta suas investidas ela é confiável, se cede no primeiro encontro ela é uma vagabunda. Estranho dizer, mas uma mulher que tem a liberdade de oferecer o que ele deseja tem menos valia.
Por isso essa grande hipocrisia coletiva entre homens e mulheres. Ambos poderiam transar na primeira noite, se apaixonar e casar por longos anos. Mas a mulher precisa fingir que não tem desejo para não ser associada com algo vulgar e falso.
Alguns homens vão rebater dizendo que adorariam que suas mulheres fossem mais soltas na cama.
Será que ele toleraria se ela fosse a personagem do clipe abaixo?"

Snowden,vem aqui que eu te dou abrigo no meu coração.

         Gratidão e amor eterno a Snowden!
         Ele contou ao mundo que o governo americano estava espionando geral.E por isso está sendo perseguido implacavelmente.Ele e quem ousar ajudá-lo,como o presidente Evo Morales que foi denunciado que o estava transportando no avião oficial e teve negado o pedido de voar sobre o espaço aereo de vários paíse,impedido de pousar neles.E seu avião detido na Viena.
       Fora que Snowden teve seu pedido de exílio negado por 12 dos 20 países a quem pediu.
       O Brasil nem sequer cogitou estudar o pedido.
       Pra mim,acima de tudo ele é um herói.Herói dos tempos modernos.Uma pessoa que abre,por assim dizer,a caixa preta do governo norte-americano,que mostra além dos vergonhosas casos de espionagem a quem todos somos submetidos,a audácia,a soberba de um governo PODRE,que pra mim não difere em nada do governo Bush.É apenas mais carismático.
           Pois é ,meus caros,Obama bem falou:"We Can!"
      Podem mesmo,podem mandar no mundo,podem espionar todo mundo,pode interferir na soberania dos países,podem meter medinho em todo mundo.Não bastasse o constrangimento da espionagem,perseguem Snowden,pressionando os países a não oferecem ajuda a ele.
         Vergonha!!!
    "Eu estou disposto a me sacrificar porque eu não posso, em sã consciência, deixar que o governo dos Estados Unidos destrua a privacidade, a liberdade de Internet e os direitos básicos de pessoas em todo o mundo, tudo em nome de um maciço serviço secreto de vigilância que eles estão desenvolvendo."
                                                                                                                      (Snowden)


terça-feira, 2 de julho de 2013

Como tudo começou?

Vocês já se perguntaram como começou essa movimento de indignação que se espalhou por todo o Brasil?
Começou em Porto Alegre,continuou em São Paulo e se espalhou por todo o Brasil.
Mas qual foi o estopim?
Sim,porque a movimento Passe Livre começou tímido,e de repente explodiu.
Acho que a gota final foi naquela quinta-feira em que os policiais agiram com toda aquela brutalidade.
Até então muitas pessoas não apoiavam,mas depois de ver aquelas cenas elas devem ter se perguntado:'Como assim eu não posso dizer o que penso,não posso sair pela rua segurando cartazes?Ei,eu moro num país livre e posso fazer o que quiser,sou livre pra isso.Ninguém pode dizer o que posso ou não fazer,onde posso ou não ir,como devo me manifestar!'.
A gente não aguenta quem insiste em nos definir,em nos limitar.Gostamos da sensação de poder fazer escolhas,de ter essa opção.Então todo mundo resolver que tava do mesmo lado.Do lado de quem não aguenta mais viver num país que é um dos mais ricos do mundo,mas as pessoas vivem como se fôssemos um dos mais pobres.Que não aguenta a cara de pau dos políticos.Eles gozam,sambam da nossa cara.A justiça é vergonhosamente conivente com eles.Judiciário,Legislativo e Executivo formam um clube que nos rouba,nos engana,nos maltrata e nos ridiculariza diariamente.
Acho que já deu né?Não aguentamos mais!
Acho que como diz a música...chegou a hora...quando chegar o momento vou cobrar com juros esse meu sofrimento...

"Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente
Apesar de você
Amanhã há de ser
outro dia
Você vai se dar mal
Etc e tal"

http://letras.mus.br/chico-buarque/7582/